A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis, deflagrou a Operação Retomada na sexta-feira (11), contra facção criminosa que realizava o crime de extorsão. As investigações apontaram que a facção criminosa, dominante na cidade de São Francisco de Assis, realizou roubos, extorsões, ameaças, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Somente de uma vítima, a facção criminosa extorquiu mais de R$ 400 mil referente a dinheiro, joias e bens móveis.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Na ocasião foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão de uma suspeita de 34 anos, apontada com uma das principais envolvidas no esquema criminoso. Os suspeitos haviam apropriado-se de um estabelecimento comercial e uma chácara de aproximadamente cinco hectares, localizada na área urbana da cidade.
O estabelecimento comercial e a chácara foram recuperados e serão entregues ao verdadeiro proprietário. Também foram apreendidos diversos bens móveis pertencentes ao estabelecimento comercial, além de dinheiro e telefone.
A investigada foi encaminhada para o presídio local, onde ficará à disposição da Justiça.